terça-feira, 18 de junho de 2013

Óleo corporal, preferência para o inverno!



O óleo corporal é preferencia de muitas mulheres para o inverno pela rápida aplicação durante o banho, 
o creme corporal é deixado de lado nessa estação do ano, por causa do modo de aplicação.
Além de ser extremamente perfumado, sua penetração na pele é maravilhosa, é altamente hidratante e amaciante.


Substituir o Hidratante corporal por Óleo corporal pode?

Por ser bem mais prática a aplicação durante o banho do que passar hidratante pelo corpo depois, porém usá-lo em excesso pode causar algumas probleminhas, o óleo cria um filme protetor na pele, assim tapando os poros e sucessivamente aumentando a oleosidade corporal pelo fato de reter a umidade natural do corpo.
As películas de camadas que se formam na pele deixam a mesma com textura opaca e sem vida ao longo do tempo, por não deixar o hidratante penetrar e nem a água limpar corretamente. Para evitar esses probleminhas é aconselhável que se faça uma esfoliação a cada dez dias, para a retirada a oleosidade e das impurezas.

Onde passar?

No rosto e nas áreas mais oleosas, como nas costas e na região peitoral, o uso deve ser evitado, pois a oleosidade pode aumentar.
Dica: Passar algumas gotas nas mãos e esfregar e passar no corpo ainda molhado, enxágue rapidamente, sua pele ficará mais macia e perfumada, e também não ficará oleosa.

Assim como o hidratante o óleo corporal é essencial no inverno, pois sua camada impede a perda de umidade da pele, assim evitando a descamação.

Modo de usar!

Você deve utilizá-lo após o banho passando pelo corpo exceto nas partes mais oleosas e no rosto, após isso, enxágue rapidamente para retirar o excesso da pele, ficando assim com uma agradável sensação de hidratação. Você também pode utilizá-lo durante o banho. Após se secar com a toalha você notará sua pele macia e perfumada.



Várias marcas contém óleos muito bons, alguns exemplos são esses:

Natura EKOS

O Boticário

Avon

Nivea

Davene

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei muito feliz pelo seu comentário...
Obrigada pela sua visita!!!